quinta-feira, 12 de março de 2009

Sempre em contato

Essas minhas idas e vindas tem trazido um bom movimento na minha vida. Tem sido bom para não perder as conexões, manter os laços com quem sempre tem um importante papel na vida da gente. Nesses momentos posso ver com mais mais clareza o ônus e bônus das últimas decisões, e esse balanço hoje, sem dúvidas, é super positivo.

Ainda assim, é bom demais poder ter notícias de pessoas queridas, aproveitar os momentos e atualizar tudo que aconteceu no tempo que não nos cruzamos. Todos ficam mais abertos, disponíveis, e isso é um presente para a convivência. Eu sempre fui muito ligada a pessoas. Tem gente que fica surpresa como ainda mantenho contato com gente que conheci há 15, 20 anos.
Sei lá, acho que a gente não pode perder a chance de lembrar às pessoas que foram importantes ou que participaram de momentos importantes na vida da gente, de quão especiais elas são. E ao saber disso, algumas se surpreendem.

Elas não estão ali por acaso, e é legal relembrar memórias, rever momentos compatilhados e falar do que veio depois.

Há uns 2 anos reencontrei uma pessoa que foi muito importante na minha vida. Ela tinha sido minha técnica de ginástica olímpica durante 5 anos. Foi um período de amadurecimento, da infância a adolescência. O treino não era para brincar, eramos uma equipe de competição. Ela sempre foi dura quando tinha que ser e doce quando precisava. Bem, mais de 15 anos depois, quando nos reencontramos falei tudo isso pra ela, como ela tinha afetado minha vida, na pessoa que sou hoje. Ela ficou tão feliz, tão emocionada, não estava vivendo um momento bom, e ouvir aquilo fez com que ela se sentisse importante, transformadora. Ela me agradeceu demais e disse que naquele dia eu tinha mudado a vida dela. Isso me fez feliz demais.

Acho que por isso insisto em seguir investindo nas pessoas que eu gosto, procurando, mandando notícias, querendo saber. É uma troca de presentes pra mim e pra elas!