quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Que pressão!

Ai ai, nem acredito que depois de 5 anos cá estou eu novamente controlando a minha pressão de hora em hora...morrendo de medo de ter que fazer um parto surpresa assim como foi o da Luíza!

Na primeira gestação fui pura disciplina, nesta, admito, nem tanto, mas passei longe dos maus hábitos também.

Hoje estou com 34 semanas, algo entre os 7 e 8 meses...a pressão ontem a noite foi a 17/11..em alta, mas eu não sinto nada de diferente, nenhum sintoma.

Meu novo companheiro é um aparelinho de pressão eletrônico que fica me dando as "condições do tempo" a cada 2 horas.

No final do dia, nova visita a médica e então, próximos passsos....quais serão?

Aqui não tem aquele traillerzinho da novela, com a cenas dos próximos capítulos, então aguardem as novidades!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E as coisas começam a se ajustar...

Nada como o tempo e um pouco de iniciativa. Depois de tanta ansiedade, começam a chegar as respostas para as minhas perguntas....

Essa semana combinei com a médica a chegada do Bento...se tudo der certo, dia 6 de novembro ele se apresenta ao mundo! Tô muito feliz, agora consigo me organizar, ficar mais tranquila com relação ao tempo que preciso para deixar tudo prontinho pra quando ele chegar!

Hoje também começou uma funcionária nova aqui em casa. Momento novo pra mim, pois desde que casei nunca tive alguém o dia todo em casa. No primeiro dia tudo é sempre ótimo...vamos ver como seguirão as coisas..mas por enquanto, a máxima da vassoura nova sempre varre melhor" está valendo.

Com isso tudo, já tô mais tranquila..fazendo conta de preso para a chegada do grande dia!!

Felizinha da Silva

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PS...homenagem especial para o meu BENTO


Aí está meu pitoco estreiando nos palcos da vida!

Curioso foi que tudo não passou de uma feliz coincidência, mas que vai deixar marcada a chegada desse menino!

Atucanada

Tenho me sentido estranha, preocupada...ansiosa. tá caindo a ficha, o Bento tá cada dia mais próximo de chegar, e, apesar de eu saber tudo que vem por aí, ainda me sinto um pouco insegura.

Estou a quilômetros de vantagem do primeiro bebê, muito mais estrutura, casa maior, empregada dia e noite, já sei trocar fralda, dar mamá, dar banho, o que fazer se tiver febre...são poucas as perguntas novas...mas ele será uma nova pessoa, não é o mesmo bebê que nasceu há quase 5 anos, é alguém novo, que eu não conheço, tão próximo mas ao mesmo tempo tão desconhecido.

Fico nervosa pelo fato de ainda ter tanta coisa pra botar em dia antes de sair, no trabalho e na vida..credo! Parece que não vai dar tempo...e é uma agenda tão intensa que parece sem fim!! Os compromissos vão se acumulando e a tua presença é exigida...ainda que não possas estar em tudo.

Bem, chega de lamento..agora e focar no que tem pra fazer!!