terça-feira, 19 de maio de 2009

Eu tive um sonho...vou te contar!

Eu faço parte do time de pessoas que sonha e consegue lembrar dos sonhos depois que acorda.

Acontece muito também de dar aquela acordadinha de leve e pensar.."ai, não queria acordar bem agora...", fecho o olho e volto pro sonho. Pior é que custa a engrenar porque a gente se dá conta que era sonho e daí tem que entrar no clima e não mudar os fatos para que a história seja boa.

Engraçado que tem dias que parece que o sonho é agendado...fica um grilinho incomodando por vários dias, um assunto pendente, uma coisa mal resolvida..daí BUM! Durmo, sonho e lá está o "assunto", em pauta no sonho. Algumas vezes pinta para acalmar, pra trazer uma solução ou até mesmo para trazer um novo ponto de vista.

Acontece muito comigo pra matar a saudade...de gente, de momentos da vida, ou dos que já se foram...posso dizer que esta é a maior temática dos meus sonhos: gente. Legal que como eu lembro, a saudade ameniza, parece que vivi ontem, e, se é uma lembrança positiva, acaba sendo ótimo. Pra isso posso contar com o meu inconsciente, ele raras vezes me trai e me coloca em situações ruins. Tá certo que ontem uma amiga, quando consultada no sonho sobre o caimento da minha roupa num provador, me disse que eu tava "gordinha", olha essa! Bom que no sonho mandei ela a merda como mandaria ao vivo.

Uma vez ouvi um papo de doido, de um maluco que estudava "biometafísica"... e olha que o cara não tava bêbado e nem eu. O assunto era de levar medo, mas tentador caso fosse realidade. Ele falava que em um estágio de sono as energias, almas, seja lá como quiser chamar, saiam do corpo e realmente viviam uma outra vida, outra história enquando dormiam. Ele assegurava que grupos de estudo agendavam encontros durante o sono e depois traziam anotações dos acontecimentos ou coisas que só podiam ser lembradas por quem esteve lá (ou seja no sonho). O cara parecia tão sério, e falava com tanta convicção que eu acreditei, ainda que desacreditando.

Bom, por via das dúvidas, eu aproveito bem meus sonhos e aconselho você a fazer o mesmo. E se gente se cruzar por aí...lembre-se desse post e mande um oi!