quarta-feira, 3 de junho de 2009

Friaca


Esta semana está sendo especialmente nova pra mim. O clima é um componete bastante importante dessa nova terra que eu vivo e este será meu primeiro inverno em uma região devéras fria do país.

Frio por opção, como aqueles que se passa quando se vai a Bariloche ou a Gramado é uma coisa boa, divertida, a gente sai de casa contando com ele. Mas frio todos os dias, o tempo todo, é outro papo. Não lembro de ter acordado nos últimos anos com temperatura a menos de 4ºC ( 3,9ºC hoje às 7h40 da manhã). Um frio cortante, gelado e com sol, o que piora! Imagina se o astro rei resolvesse ficar em casa, assim como eu, ia ser terrível!

Ontem, 14h45 vi neve caindo na minha janela! Acho que a última vez que vi caindo assim do nada foi em Porto Alegre em 1984, enquanto eu assitia calmamente uma Sessão da Tarde. ( me corrijam o ano se eu estiver errada). Depois disso, só aquelas neves esperadas em cidades onde tu sabes que vai nevar e vai lá pra ver isso. Mesmo assim, juro, nem em Bariloche a sensação térmica estava como ontem.

A calefação ligada a 30ºC bombando (achei que calefação era coisa de filme americano e de hotel bom em Gramado)...agora é meu dia a dia. E pra dormir, mesmo com tudo ligado, são muitas camadas de roupas e cobertores.

Uma coisa que jamais me imaginei fazer era deixar minha filha dormindo até mais tarde ao invés de ir para a escola (acho que estudar a tarde gera adultos preguiçosos, mas isso é tema para outro post)...essa semana fiz isso 3 vezes porque não tive coragem de tirar ela da cama com 3,7ºC.

E pra piorar isso tudo, se você não dormiu nas aulas de Geografia, tá sabendo que estamos no OUTONO! O inverno só chega em 21 de junho!! Não posso imaginar o que me espera!

PICOLÉ DE FERNANDA!!!