segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Super Poderosa

Minha pitoca não acordou legal hoje. Foi domir bem ontem, com uma história de um Baile de Princesas contada “do meu jeito”, como ela chama quando as histórias vem da minha cabeça e não dos livros.

Acordou preguiçosa, também, quem não tem preguiça às 6h40 da manhã?! Mas com a preguiça tinha com uma tosse mais forte que o normal e uma voz muito, mas muito rouca. Com a manha da manhã eu já estou acostumada, mas hoje, tinha alguma coisa diferente.

Bem, segui com a rotina diária, banho, café, intercalado com a troca de roupa dela, negociada quase peça por peça. Enquanto eu tomava café, uma crise mais forte de tosse chegou e com ela veio o vômito, incontido acompanhado das lágrimas e do choro mesclado com a inconformidade dela de estar vomitando.

Nesse exato momento te bate uma coisa...teu pedacinho, ali na tua frente, passando por um momento bem ruim, chateada por estar doente ou vivendo um desconforto e tu num misto de vontade de chorar junto ou tomar uma atitude. Tu pensa: “Vou ter um treco” e fala “Calma filha, a mamãe tá aqui, já vai passar, não tem problema”, com uma voz calma, e um abraço apertado.

Na seqüência, um banho rápido, a pedido dela, pois a pequena vaidade não permite que ela saia suja de casa, uma troca de roupa expressa e em 10 minutos do fato estamos no carro rumo a Emergência Pediátrica. Mais uma vez, desenvolvmento as habilidades de motorista desesperada por dentro versus a mãe que acalma da boca pra fora.

Depois de tudo resolvido, diagnóstico feito, medicação tomada, de volta a vida normal, a maior recompensa é ver a pitoquinha te olhando com um ar de alívio: “Tudo resolvido! Tô bem melhor mamãe!”

Agora ela ganhou um dia de folga, na casa da vovó para recuperar as energias e ganhar mais uns dengos. Eu estou de volta a vida normal, trabalhando e esperando o fim do dia chegar para poder rever a pitoca e perguntar como foi o dia!

Pra ela, espero que fique a lembrança que tudo fica bem, mesmo quando o dia começa mal. Pra mim, fica a prova de que a gente pode tudo pelos filhos.

Um comentário:

Fernanda disse...

só pra ver como é que se posta :)