quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tô sentindo falta do mar


Desde Abril não vejo o mar, não vou pra praia ou piso na areia. O horário de Verão, esses dias de calor (aqui no Sul, intercalados com frio) vão despertando na gente aquela vontade de PRAIA.


Eu não sei exatamente se a falta é da praia em si, ou do que vem com ela. Passar o dia com pouca roupa, chinelo, cheiro de protetor solar, cabelo queimado do sol, corpos mais expostos e queimados, com aquele ar de saúde!
Eu adoro ficar olhando o mar, parece vivo, com vontade própria, interagindo com aqueles que se aproveitam dele ou o desafiam. Sou daquelas que demoram pra entrar, se estiver muito gelado, só entro obrigada. Nos últimos Verões tenho sido mais assídua pois minha Pitoca faz questão que a gente brinque no mar, e daí é tão divertido que vale o frio. Quando em águas mais quentes, posso passar o dia todo dentro d'água, é tão bom!

E pra mim, não existe praia sem canga! Eu adoro canga. Que coisinha com mil e uma utilidades! Serve pra deitar em cima (ou em baixo se ficar com frio), serve como vestido, como saia, para aumentar a sombra entre dois guarda-sóis, para amenizar o sol na janela do carro, para não molhar o banco do carro ou não queimar a perna quando ele ficou por horas no sol.....poderia enumerar muitas mais, mas acho que já deixei claro o ponto.

Só sei que não vejo a hora desse clima de praia chegar, trazendo com ele todas essas coisas boas que a gente sente falta o ano inteiro.