quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ainda falando de música

Dia desses me dei conta que nasci no tempo errado quando se trata de música. Revisando meus Cds do carro só dava disparado músicas clássicas americanas. Por isso, entenda-se Frank Sinatra, Tony Bennet e afins.

Eu adoro as letras, todas muito apaixonadas ou falando de relações amorosas, com uma dicção perfeita em cada palavra. ainda, elas são embaladas, em sua maioria por uma voz aveludada e sonoridade incrívelmente orquestrada, cheia de metais, sopro, pianos...todos sons nobres e que valorizam ainda mais as letras.

Meu sonho de consumo seria passar uma noite dançando em uma festa onde o Crooner seria ninguém menos que Frank Sinatra. Imagina que luxo!

Fica aqui bem clara a ressalva da minha total incompetência na dança a dois, um capítulo a parte, pois sou incapaz de ser conduzida desde os tempos das reuniões dançantes do colégio, tentando adivinhar cada passo do meu par. Mas tenho certeza que se a ocasião inusitada surgisse eu me soltaria, inebriada pelo som da música e me permitiria ser conduzida.

De uns tempos pra cá, alguns cantores tem tentado, é claro sem chegar aos pés do Frank, ocupar este espaço. Nesta turma estão Rod Stewart e Michael Bublé, John Pizzarelli, Jamie Cullum entre outros. Vão assim quebrando um galho, mantendo vivas estas canções. Quem sabe ao som deles eu ainda tenho a chance de realizar esse sonho.

Abaixo o meu set list perfeito:

I’ve got you under my skin

Fly me to the moon

The way you look tonight

Smile

You don’t know me

As time goes by

For once in my life

I only have eyes for you

Night and day

I’m in the mood for love

Bewitched

The Nearness of you