quinta-feira, 9 de abril de 2009

Early in the morning

Seis da manhã, mal amanheceu aqui na Serra. Escuto uma conversa, algo como: "Vem mais pra cá, sobe mais um pouco", não consigo entender se é comigo, mas obeceço meio dormindo. Em seguida vejo que a conversa é entre meu marido e minha filha, que resolveu sair da sua cama e vir pra nossa. Ás vezes acho que ela é sonâmbula, porque em instantes, depois da iniciativa de descer da sua cama e caminhar no escuro até a minha, dorme como se jamais tivesse acordado.

Mas hoje foi diferente...depois de um minuto de silêncio ela resolve anunciar: "Mãe, já é de dia!" E eu com meus pensamentos ainda dormindo tinha CERTEZA que não era. Conferindo o relógio vi que eram 6h da manhã.

Ela então pede para ir dormir na sala, vendo desenho, sozinha no escuro...."eu prometo que fecho o olho"...como sou péssima em argumentar a essa hora da manhã, dei ok, acompanhei até a sala e liguei a TV.....

...veio então em forma de pergunta a causa do despertar tão cedo: "Mãe, daqui há pouco é o passeio pro Poli?"...enfim, resolvido o mistério.

Minha pequena tinha hoje seu primeiro passeio da escola nova. O Poli (diminutivo para Centro Poli-Esportivo) é como uma sede campestre da escola. Eles vão de Micro (o que já é adrenalina pura) e depois ficam por lá com muitas atividades como piq-nic, gincanas, etc.

A minha bichinha não conseguia controlar a ansiedade para ir pra escola. No primeiro raio de sol pós-6h da manhã ela já veio anunciar... TEM SOL, podem acordar.

Não preciso dizer que hoje não tive nenhuma dificuldade para vesti-la, escovar o cabelo, etc, etc. E às 7h20...40 minutos antes de todos os dias..lá estava ela chegando na escola.

Ô tempo bom esse quando um simples passeio da escola era emoção garantida para uma noite e um dia inteirinho!